Jun

Sinopse: A antiga prisão de mulheres da Cidade do México está a ponto de explodir e dois projetos de reforma estão em discussão no senado. Em meio a três tragédias, a juíza Teresa Lagos enfrenta seu destino de redentora em um novo presídio: Capadócia.
Com investimento estrondoso de US$ 100 milhões, valor estimado pelo mercado, mas não confirmado pelos produtores, o HBO lançou, em toda a América Latina, o seriado “Capadócia”. Filmada integralmente na Cidade do México em 16 mm, o que lhe confere qualidade cinematográfica.
A minissérie enfoca um tema tão espinhoso que foram necessários cinco anos de negociação com as autoridades mexicanas até se conseguir autorização para as filmagens. O país que exalta em sua imagem internacional o talento de figuras como a pintora Frida Kahlo ou a poeta Sóror Juana Inés de La Cruz verá reveladas no seriado histórias femininas bem menos edificantes. “Tem que ter estômago”, avisaram os responsáveis pelo projeto, em entrevista coletiva na Cidade do México.
Nos 13 capítulos, cada um com uma hora e dez minutos, o telespectador estará diante do caos e do inferno que são o sistema prisional, policial e judicial dos vizinhos menos afortunados de Tio Sam. Realidade que nosotros brasileiros, colombianos, peruanos, etc, também conhecemos bem. “Capadócia, um lugar sem perdão” recria o cotidiano de um presídio feminino, no qual um projeto de reabilitação das detentas, defendido por uma jurista especializada em direito penitenciário, é confrontado por outro, eminentemente comercial, que prega a privatização do sistema como fachada para o narcotráfico.

Temporada Legendado

 

1ª Temporada

 

Categoria: Capadocia, Series
Deixe sua opiniao:

(não será publicado)
Mensagem

Atualizações

Séries Atuais

Séries Encerradas/Canceladas