Apr

Sinopse: Muito difícil encontrar um meio termo para Israel / Palestina sem demonizar ninguém, esta minissérie procurou fazer isso, mas desde a sua estreia vem sendo bombardeada por judeus de todo o mundo, que a boicotaram. Os palestinos dizem que é fiel.

Mini eletrizante em 4 partes, traça um paralelo entre a Israel de 1945 e a de hoje, vivenciado por avô e neta ingleses, respectivamente. Como a história do país é sangrenta, tem ação (explosões, crimes, espionagem, vingança, paixões, terroristas judeus e árabes com o mesmo intuito: conquistar a Terra Santa) no passado e no presente. Aliás, não para, é lá e cá, e quando estamos lá queremos ver o que está acontecendo cá. Edição perfeita e mescla de ritmo ação/drama, palmas para o diretor Peter Kosminsky (especialista em dramas) que mandou muito bem. Há tempos não via uma mini histórica tão boa, faz lembrar EXODUS do Leon Uris, pelo clima e não a parte política da história, porque é ficção, romance que contém fatos históricos e atualidades, se o prisma beneficia os palestinos, paciência, o que interessa mesmo é a diversão.

Cenas marcantes de Bergen-Belsen no início e um giro completo pelo equívoco cometido pelos colonizadores ingleses na época da criação do Estado de Israel. As ações do Irgun (terroristas judeus) e os Mártires de Al- Aksa (terroristas árabes) cada um a seu tempo, mas mesmo objetivo: aniquilar o inimigo. História envolvente que fará todos grudarem na telinha durante as próximas semanas.

Tipo de público: Para quem gosta de dramas históricos com ação.

Temporada Legendado

1ª Temporada

Deixe sua opiniao:

(não será publicado)
Mensagem

Atualizações

Séries Atuais

Séries Encerradas/Canceladas